Páginas

09/02/2015

[J-drama] Subete Ga F Ni Naru

(Como ler o título desse j-drama sem fazer cara de "ÃH?" Google pesquisar..)



Subete Ga F Ni Naru (Título alternativo: The Perfect Insider) é um dorama  (série) japonês de 10 episódios - baseado no mangá de Mori Hiroshi - lançado pela Fuji TV no final de 2014. No decorrer dos episódios, acompanhamos a jovem Nishinosono Moe (Takei Emi) e seu professor Saikawa Kohei (Ayano Go) na resolução de mistérios de assassinatos ocorridos em ambientes trancados e outras condições """impossíveis""", paralelo a cada mistério, há uma trama maior envolvendo os personagens principais e MACABRA doutora Magata Shiki, uma programadora renomada que vive em reclusão forçada em seu laboratório por ter matado os pais aos 14 anos.

Primeiro: Muito nada a ver o poster desse dorama. Tudo bem que desde o começo fica claro que Moe tem sentimentos por seu sensei e ele, aparentemente, também gosta dela, mas nada ao ponto de merecer esse poster. Por sinal, romance passa longe nesse dorama, é mistério puro. Enfim...

Os mistérios apresentados no dorama são basicamente cinco, cujo desenrolar e solução se dão a cada dois episódios:

1) Assassinato de dois pesquisadores no decorrer de um experimento realizado num laboratório de baixas temperaturas totalmente trancado.

2) A "maldição" de uma família, onde o filho de um pintor morre 50 anos após a morte do pai e nas mesmas condições do mesmo, trancado em sua oficina.

3) Assassinato no super hiper ultra mega assombroso laboratório da doutora Magata Shiki.


4) Assassinato de uma jovem que teve apenas a cabeça decepada e seu irmão lunático e obsecado por formas e modelos é o principal suspeito.

5) Sequência de assassinatos nos terrenos de uma importante empresa de jogos, pertencentes a alguém que se intitula noivo de Moe.

Devo dizer que todos foram muito bem bolados, prenderam bastante minha atenção. Moe é obcecada por desvendar cada nuance dos assassinatos e em algumas vezes se envolve em perigo, enquanto que o professor Saikawa procura ficar no seu canto, com um ar misterioso e introvertido... mas que também acaba se envolvendo e resolvendo todos os mistérios. As pistas deixadas ao longo dos episódios atiçaram muito minha curiosidade e aquela necessidade INSANA de descobrir o culpado de cada crime.


Vocês devem estar se perguntando: Mas não tem polícia nessa bagaça? Sim, tem polícia, inclusive o detetive e seu auxiliar são hilários!
Moe consegue meter o narizinho dela nas investigações por ser, além de intrometida, sobrinha de um importante chefe da polícia. Sim... essa anti ética usa seu nome importante para conseguir seguir com suas próprias investigações (Gente, parece que odeio a menina, não odeio não, mas convenhamos que é anti ético, não é?).


O dorama em si não é tão complexo, não assisti esperando que tudo fosse perfeitamente trincado e perfeito, de modo que deixei passar alguns furos e deslizes nas explicações de como os assassinatos ocorreram. Contudo, a trama central deveria ter sido melhor explorada. Só nos últimos episódios é que conseguimos entender melhor o por quê da fixação de Moe por assassinatos, sua relação com o professor Saikawa e como eles se encaixam nos planos da doutora Magata Shiki, ficou tudo muito concentrado e bateu aquele sentimento de "não me convenceu".

Doutora Magata Shiki

Para quem gosta de histórias de mistérios, Subate Ga F Ni Naru está mais do que recomendado! Gostei muito e já estou procurando outros j-dramas do gênero. Assisti legendado em português pelo Subarashiis Subs.


Por hoje é só. Até a próxima pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário