Páginas

02/02/2014

Nostalgia: Corrida Maluca.

Euzinha, srta. Juliana Dias, sou alguém que muito vive de passado quando se trata de desenhos, ADORO reassistir velharias preciosas, cantar as musiquinhas, entoar os jargões dos personagens e ainda acho graça das mesmas piadas, não importando se já as ouvi um trilhão de vezes e me conformei que eu vou ser sempre assim rsrs Não sei se vosmicês são nostálgicos como eu, porém mesmo assim eu TINHA que trazer meus vícios vintage para o cantinho NTC.


Pensem em uma pessoa que parava tudo que estava fazendo quando ouvia a intro de Corrida Maluca, sério! Sempre tive um amor especial pelos desenhos de Hanna Barbera e Corrida Maluca (Wacky Races) está entre o meu top!

"Uma disputa pelo título de volante mais biruta do mundo" .
Engraçado como uma ideia super "piadinha interna de círculo de amigos" deu um desenho e tanto,  se bem que, naquele tempo, a base dos desenhos era algo simples. Embora Corrida Maluca seja todo ornamentado (na boa... o que são os carros e os competidores?!), o objetivo era simples: ganhar a disputa, com uma maratona temperada e recheada pelas trapaças do "vilão" bem como as peripécias dos demais personagens.

Até hoje acho curioso como o Dick Vigarista tinha um escudeiro tão ~~gente~~ boa como o Muttley, mas é até bom isso porque, se os dois fossem maus, ia perder metade da graça fora a raiva que eu (e as demais crianças/jovens/adultos do planeta) sentiria. Aliás, Muttley é o melhor personagem dessa trupe, pô... o cara (cara é ótimo... o cão) fazia tudo o que o Dick Vigarista mandava e, apesar de não receber as recompensas prometidas, não nutria ódio mortal no seu coraçãozinho puro, e ainda ria do Vigarista na cara dura LOL 
As peculiaridades dos demais personagens completavam a maravilha que é a corrida. O cupê Mal-assombrado, o carro do Professor Aéreo e a Carroça a Vapor eram os mais estrambólicos; o Carro Tanque do Exército, o dos Irmãos Rocha e do Rufus Lenhador, e o do Barão Vermelho eram simples, porém eficientes e engraçados. 

Peter Perfeito e seu Carro Aerodinânimo (apesar de quebrar quase toda hora lol) formam um conjunto bonito, porém o bobo sempre caía nos encantos da Penélope Charmosa. Aliás, apesar do rosa GRITANTE, o carro da Penélope me seria muito útil, com todos aqueles apetrechos para maquiagem (pouparia um tempo bom) rsrs mas não era o meu favorito. 


Mesmo não sendo um exemplo de inteligência e utilidade, a Quadrilha de Morte com seu carro à prova de balas era a melhor! Adorava quando o carro apresentava algum problema eles tinham que carregá-lo!


Não é novidade que o Dick Vigarista nunca conseguia vencer, se ele já venceu alguma vez... eu realmente não lembro (fica a dica para me mandarem esse episódio especial, caso exista), e é legal que os vencedores variavam, seria chato e injusto se fosse sempre a mesma pessoa.

Do 'elenco' de Corrida Maluca, surgiram dois famosos spin-offs: Esquadrilha Abutre (Dastardly and Muttley in Their Flying Machines) e Os Apuros de Penépole Charmosa (The Perils of Penelope Pitstop). Apesar de gostar muito da Quadrilha de Morte, que sempre salvavam a Penélope dos tais apuros; meu spin-off favorito foi o da Esquadrilha! 
Hanna Barbera trazendo Dick Vigarista e Muttley para pilotar aviões, acompanhados de outros dois personagens muito engraçados (Klunk e Zilly).O objetivo da esquadrilha era capturar  pombo correio Doodle e, cá entre nós, quem nunca cantou à plenos pulmões a música tema?! ♪ Prendam, segurem, agarrem, capturem, peguem o pombo agora! ♪ (e tinha que imitar a risinha do Muttley no final lol)

Ai ai, como eu me divirto falando de desenhos antigos. Acho humanamente impossível que alguém não goste de pelo menos um dos desenhos de Hanna Barbera, e que bom que até hoje o sbt ainda passa alguns (embora pouco), as crianças de ontem, hoje e amanhã agradecem! 
E vocês, qual desenho antigo ainda fazem questão de assistir? Qual era o seu carro favorito da Corrida Maluca? Aliás, estou recrutando mais seis pessoas pra fazer cosplay da Quadrilha de Morte. Ê, brincadeira (ou não).

Um grande abraço e até a próxima!


2 comentários:

  1. O melhor pra mim é a corrida maluca, os outros desenhos que vieram da corrida não gostava de ver. =)

    Abs pra vc Juliana, =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, a corrida é mesmo a melhor! sempre rsrs
      obrigada pela visita :)
      beijos!

      Excluir